Motoristas que trafegam frequentemente pela Rua Antônio Prado, na esquina com a Garibaldi, no bairro Exposição, em Caxias do Sul, reclamam da falta de visibilidade na sinalização. O semáforo que fica na esquina da Antônio Prado está encoberto pelos galhos de uma árvore.
A advogada Fabiana Scherner, 48 anos, conta que passa pelo local com frequência e que a dificuldade em enxegar a sinaleira gera risco de acidentes, principalmente, para aqueles motoristas que não conhecem a região.
— É o meu caminho e quando fecha a sinaleira é ainda mais difícil visualizar que o sinal está vermelho. O semáforo está bem escondido. Eu sei que a sinaleira está ali, mas para quem nunca passa pelo cruzamento é perigoso ou para os motoristas de fora da cidade que acessam a Avenida São Leopoldo para deixar a cidade e passam por ali e não conseguem o trecho. Fico indignada porque é algo tão simples e coloca a vida das pessoas em risco, inclusive dos pedestres — aponta.
Outro condutor que percebe o perigo é o motorista Elói da Silva, 63, que também utiliza o cruzamento com frequência. Ele questiona o porquê dos galhos não serem cortados.
— Não tem como ver o sinal em alguns momentos. Os pedestres têm que procurar a sinaleira em meio aos galhos para saber se podem atravessar. É perigoso cruzar esta via — queixa-se.
Contraponto
Por meio de assessoria a prefeitura de Caxias do Sul informou que a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade já tinha conhecimento da demanda e estava aguardando a transição de governo. Ainda segundo a assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) já tomou as providências necessárias.
Leia também
Eleição indireta muda composição da Câmara de Vereadores de Caxias
Vacina pentavalente está em falta na rede pública de Caxias há cerca de um mês
Mega Sena pode pagar R$ 6 milhões no sorteio desta quarta-feira