O adolescente envolvido no acidente que matou mãe e filho no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, teve auto de apreensão solicitado pelo plantão do Ministério Público e a internação provisória concedida pelo juiz plantonista do Fórum de Caxias. Com isso, ele foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A defesa do adolescente já comunicou que deve ingressar com pedido de liberdade.
Nesta segunda-feira, o titular da Vara da Infância e Juventude deve decidir se mantém a internação provisória ou libera a saída do adolescente do Case. Caso opte por manter, a internação pode continuar até todo o transcorrer do processo.
Leia mais:
"Conforta ele estar bem, mas duas vidas inocentes se foram" , diz pai de sobrevivente de acidente grave em Caxias
Sepultamento de mãe e filho mortos em colisão no bairro Bela Vista, em Caxias, ocorre nesta segunda
Mulher e criança de dois anos morrem em acidente de trânsito em Caxias
Segundo a promotora plantonista que atendeu o caso, Nair Christina Schoeller de Moraes, a decisão de manter o adolescente recolhido se deve ao perfil: ele não era habilitado, estaria em alta velocidade e possivelmente embriagado. O caso é tratado pelo MP como homicídio por dolo eventual, isto é mesmo sem querer o resultado, o rapaz assumiu risco de causar o acidente fatal.
Segundo ocorrência policial, o adolescente conduzia um Ford Ka pela Avenida França. No cruzamento com a Rua Bortolo Zani, ocorreu a colisão com um Gol conduzido por Júlio Ceconi, 36 anos. Fernanda Xavier Sosso, 33, mulher de Júlio, e o filho do casal, Otavio Xavier Ceconi, dois, morreram com o impacto. Júlio permanecia em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Pompéia até as 17h deste domingo (20). Kauã Xavier Cassânego, 14, filho de Fernanda e enteado de Júlio, também estava no veículo e foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Unimed, mas recebeu alta da UTI ainda no domingo. O adolescente que conduzia o Ka não sofreu ferimentos.
O velório de Fernanda e Otávio ocorre na sala A das Capelas São José do bairro Cruzeiro. Eles serão sepultados às 11h de hoje no Cemitério dos Santos Anjos, bairro Bela Vista.