Sebastião da Silva Boeno, 75 anos, morreu após ser atropelado por um Celta no final da tarde deste domingo (29), às 17h50min, na ERS-110, em Bom Jesus. O motorista fugiu do local do acidente, mas foi capturado logo em seguida pela Brigada Militar. O carro, que tinha sido abandonado por ele às margens da estrada, foi incendiado após a ocorrência, por volta das 20h30min.
Segundo a Polícia Civil de Vacaria, o homem que ateou fogo ao veículo já foi identificado e também responderá criminalmente. Ainda conforme a polícia, a casa do avô do motorista foi alvo de depredação cometida por familiares e amigos da vítima, por volta das 20h.
O idoso foi atingido pelo Celta que trafegava no acesso da cidade próximo ao bairro Santa Catarina. O motorista deixou o veículo no local e fugiu com apoio de um amigo, sendo localizado mais tarde escondido em uma residência da cidade. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de vacaria e recolhido ao presídio.
De acordo com a polícia, ele teria passado o dia com amigos na Barra do Moraes, Balneário do Rio das Antas, entre Bom Jesus e Jaquirana. No final da tarde, ao retornarem para o município em três carros, estariam trafegando em alta velocidade quando o motorista do Celta perdeu o controle e acabou atropelando a vítima. Com a força do impacto, uma parte da cabeça do idoso chegou a ser decepada.
Enquanto a Brigada Militar realizava as buscas ao suspeito, familiares e amigos do idoso revoltados com a situação depredaram a casa do avô do motorista do Celta, vindo posteriormente a atear fogo no carro do suspeito.
A polícia informou que a situação foi normalizada na noite deste domingo, porém moradores de Bom Jesus relatavam que ainda havia tumulto na cidade.