Depois de apresentar sintomas de um infarto, Antonio Vervi da Silva, 70 anos, morreu nesta sexta-feira (13), durante o trajeto para o pronto-socorro. De acordo com o registro policial, o idoso foi socorrido por um amigo, que capotou o carro durante o trajeto ao atendimento médico, em Caxias do Sul. O acidente ocorreu por volta das 20h30min, em Ana Rech, na Rua Rio Branco, na descida para a Barragem do Faxinal.
Segundo relato à polícia, os amigos e familiares de Silva, ao perceberem que ele estava passando mal, o colocaram no carro e se dirigiram para atendimento. Eles teriam combinado um encontro com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no caminho, para agilizar o resgate. A ocorrência não esclarece de onde eles teriam partido, mas a vítima residia em São Francisco de Paula, onde trabalhava como agricultor.
O amigo de Silva relata que, no trajeto, ao fazer uma curva na Rua Rio Branco, em estrada de chão, derrapou, capotou e acabou caindo em um barranco.
Silva teria entrado em óbito no local, mas, segundo o amigo, estaria em estado crítico ainda durante a viagem. Apesar da ocorrência ter sido registrada como morte em acidente de trânsito, as circunstâncias ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
Uma familiar da vítima, de 41 anos, ficou ferida no acidente, sendo socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caxias do Sul. Ela passou por atendimento e recebeu alta ainda na noite de sexta-feira.