A prefeitura informou, nesta quarta-feira (7), que ainda não decidiu se vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado que suspendeu pontos da regulamentação do transporte de motoristas por aplicativo. No último dia 29 de julho, a liminar suspendeu temporariamente a aplicação de 23 itens da Lei Municipal que regulamenta os serviços de transporte por meio de aplicativo na cidade.
— Considerando que o município não construiu esta lei sozinho, tendo sidofeitos diversos encontros entre município, Câmara e representantes de motoristas por aplicativos, ainda estamos analisando se é o caso de impetrar algum recurso quanto a decisão — afirmou a procuradora-geral do município, Cássia Kuhn.
Leia mais
Novo aplicativo de transporte de passageiros começa a operar em Caxias do Sul
Liminar suspende parcialmente lei que regulamenta atuação de motoristas por aplicativo
Secretaria de Trânsito não flexibilizará lei para cadastro de motoristas de aplicativo em Caxias
Dezenas de motoristas de Uber protestam nos pavilhões da Festa da Uva
Em um mês, 30 motoristas de aplicativos foram autuados pela prefeitura de Caxias
Na decisão, o relator do processo no TJ, o desembargador Vicente Barroco de Vasconcellos, atestou a competência do município em regulamentar e fiscalizar esse tipo de transporte, porém, refere que o serviço é de caráter privado e não pode ser tratado da mesma forma que o público individual prestado pelos táxis.
Segundo o texto, "os serviços são diferentes, porquanto a atividade privada tem por base as já mencionadas livre iniciativa concorrência, diretrizes que não se aplicam ao serviço de transporte público."
Enquanto não há definição, a Secretaria de Trânsito suspendeu a fiscalização dos motoristas de aplicativos.
Leia também
Polícia faz buscas a assaltantes que se envolveram em perseguição no Vale dos Vinhedos em Bento
Secretaria da Segurança Pública de Caxias do Sul abre sindicância contra guardas
Comissão da Câmara de Vereadores de Caxias votará parecer sobre Plano Diretor dia 15