Provavelmente impaciente por estar parado num congestionamento que se formara na Perimetral Norte (Avenida Ruben Bento Alves), em Caxias do Sul, o condutor de uma caminhonete cometeu uma infração considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O fotógrafo Jefferson Botega flagrou o momento em que o motorista saiu da fila de veículos, subiu no canteiro com a caminhonete e atravessou a pista contrária. O caso aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira no bairro Interlagos.
Naquele horário, uma obra perto de um posto de combustíveis deixava o trânsito em meia pista no sentido Interlagos-São José. Como a lentidão era grande, o motorista optou por invadir o canteiro e, após, ingressou na Rua Joana Mattioda Manfro.
Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, a manobra perigosa fere o artigo 193 do CTB, que penaliza o trânsito de veículos em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marca de canalização, gramados e jardins públicos. A infração é considerada gravíssima, multiplicada por três e calculada em R$ 880,41. O condutor que comete esse tipo de irregularidade ganha sete pontos na carteira de habilitação.
Leia também
Sede administrativa do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar é transferida para Garibaldi
Poste no meio da ERS 235 é motivo de preocupação para moradores de Nova Petrópolis
Pela quarta vez, bens de massa falida vão a leilão em Caxias
Bombeiros vão auxiliar população a encaminhar plano contra incêndio sem contratação de técnicos na Serra