O amanhecer desta sexta-feira em São José dos Ausentes, cidade mais fria e localizada no ponto mais alto do estado, a 1,2 mil metros de altitude, foi com -1,2°C.
Ainda que houvesse expectativa, não houve registro de neve durante a madrugada, nem nas primeiras horas da manhã. Contudo, é grande a chance de que os flocos brancos caiam durante o dia ou à noite, de acordo com as previsões climáticas.
Leia mais
Serra pode ter neve na sexta-feira
A possibilidade de neve atraiu turistas para a cidade e para as pousadas do interior. No Hotel Morada das Glicínias, no Centro, a taxa de ocupação é de 100%.
— Se der neve, pode ter certeza que vou ter de deixar umas 100 pessoas sem vaga, tamanha é a procura. Todo ano tem sido assim — comenta Mana Guimarães, proprietária do hotel.
A expectativa pela neve também é grande entre os moradores, uma vez que desde 2017 o fenômeno não ocorre na cidade de 3,7 mil habitantes. A maior nevasca registrada na última década foi em 2013.
Além de neve, a chuva também pode marcar presença no território gaúcho, prevista para ocorrer de forma fraca na Serra. A mínima prevista para o Estado deve ser de -2°C, em Vacaria.
:: Confira algumas cidades da Serra que registraram frio na madrugada, com temperaturas mínimas de acordo com o Inmet:
São José dos Ausentes: 6h -1,6ºC
Cambará do Sul: 5h -0,7ºC
Vacaria: das 5h às 6h -0,6ºC
Serafina Corrêa: das 3h às 4h -0,5ºC
Canela: da 1h às 2h +1,1ºC
Bento Gonçalves: das 4h às 5h +1,7ºC
Leia também
Com previsão de neve, hotéis da região das Hortênsias estimam uma das melhores ocupações do ano
Frio provoca aumento na procura por serviço a pessoas em situação de rua em Caxias do Sul
Frio na Serra bate recorde do ano no Estado nesta quinta-feira