As manifestações da semana passada de grupos de motoristas que contestam a legislação e a demora para regularização são fatores que justificam a resistência dos profissionais em realizar o cadastro. Uma das principais críticas é justamente em relação à necessidade de realizar o curso. O sentimento é, inclusive, demonstrado por alguns motoristas que faziam parte de uma das turmas no CFC São Cristóvão, na manhã desta quinta-feira (4).
— Já que para eles (Secretaria de Trânsito) essa é a regra, infelizmente temos que seguir – diz o motorista Vagner Martins, que aguardava para a primeira aula.
Leia mais
Após início da fiscalização, procura por curso de motoristas por aplicativo cresce em Caxias
“Tive um ganho de 50% depois do início da fiscalização”, diz motorista de aplicativo regularizado
Para Régis Zanol, que trabalha há dois anos na profissão, a multa aplicada para os motoristas irregulares causa preocupação.
— Para não trabalhar ilegal, porque não dá certo quando é fora da lei. Ainda mais com o prejuízo de multa e guincho, hoje em dia não está fácil, né? Vamos ver o que o curso oferece. A gente não tem uma experiência de curso. Eu, a princípio, acho que é só pela regulamentação mesmo, acho que não tem tanta necessidade assim. Mas vamos ver o que vamos aprender — afirma Zanol.