Alimentos preparados com ingredientes orgânicos e não transgênicos serão a grande atração na Festa Junina promovida pelo Slow Food Primeira Colônia Italiana, neste final de semana, em Garibaldi. O evento ocorre no domingo (7), das 15h30min às 19h, no Sítio Crescer.
A participação no arraial custará R$ 10, com uma pipoca inclusa. Alinhado à filosofia de sustentabilidade ambiental promovida pelo movimento, o evento também oferece o primeiro quentão de forma gratuita para quem levar seu copo ou caneca reutilizável.
— Quando o movimento Slow Food promove ou participa de eventos gastronômicos, está disseminando o direito ao prazer da alimentação com produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção — destaca o líder do convivium Slow Food Primeira Colônia Italiana, Rodrigo Bellora.
A festa junina livre de transgênicos segue a chamada ecogastronomia, que propõe a união da ética e do prazer da alimentação, o que inclui a preservação de sementes crioulas.
Além das delícias preparadas com milho crioulo e outros ingredientes orgânicos, a festa também terá quentão de vinho orgânico, chopp orgânico da Coopernatural de Picada Café, feirinha da agroindústria com integrantes da Via Orgânica, brincadeiras, passeio de trator e fogueira, com sapeco do pinhão no fim da tarde.
:: Programe-se
O quê: Festa Junina Livre de Transgênicos Slow Food Primeira Colônia Italiana
Quando: Domingo (7), das 15h30min às 19h
Onde: Sítio Crescer, em Garibaldi
Quanto: R$ 10, com direito a uma pipoca (com copo reutilizável, primeiro quentão é gratuito)
Leia também
Programação em Caxias celebra aniversário de Frida Kahlo
Na Cozinha: hambúrguer de ervilha é opção para vegetarianos (ou não!)
"Produção artística nunca recuou diante de momentos adversos", diz curador da "Queermuseu" em Caxias
Festa arrecada recursos para crianças carentes e animais abandonados em Caxias