O acidente de trânsito que resultou na morte de Matheus Antonio Monte, 29 anos, no início da tarde desta terça-feira (23), em Bento Gonçalves, comoveu amigos e familiares da vítima, que morava no bairro Santa Helena, no mesmo município, e tinha paixão por veículos de duas rodas, como bicicletas e motocicletas.
Monte completaria 30 anos na segunda-feira (29). Ele trabalhava como mecânico em uma concessionária de automóveis no centro da cidade e, pouco antes da colisão, deslocava-se para o almoço com sua mais recente aquisição: a motocicleta KTM 900.
— Ele tinha comprado a moto ontem, mandou foto no grupo de tarde e pediu se ia sair o churrasco que a gente faz toda segunda-feira, mas acabou não acontecendo porque poucos podiam ir — comenta um dos amigos de Monte, Julio César Viel.
Viel trabalha como vendedor e compartilhava com Monte e os outros amigos do grupo, a paixão por motocicletas. Segundo ele, esta era a quarta ou quinta moto adquirida por Monte, que também gostava de carros antigos: tinha um Fusca e uma Caravan.
— Ele era um cara muito sonhador, gostava disso desde pequeno. Era muito gente boa e não tinha intriga com ninguém — lembra o amigo.
Esta foi a 102ª morte por acidente de trânsito registrada na Serra Gaúcha em 2019, de acordo com a ferramenta Vidas Perdidas no Trânsito.
Despedida
O corpo de Matheus Antonio Monte será velado a partir da meia noite desta terça-feira, na Capela São José, de Bento Gonçalves. O sepultamento ocorre na quarta-feira (24), às 15h, no Cemitério Público Municipal Central.
Leia também
Após sessão tumultuada, Câmara de Bento aprova redução no fundo de servidores aposentados
Sobrevivente de ataque em Bento Gonçalves diz à polícia que assassino não escolheu alvo
Apenados que planejavam fuga são transferidos de presídio de Bento Gonçalves