A prefeitura de Farroupilha está em processo de contratação de uma empresa que fará estudos para avaliar a viabilidade de uma Parceria Público Privada (PPP) ou de uma concessão comum para expansão, operação e manutenção do sistema de saneamento básico do município. O estudo pode embasar o fim do atual contrato com a Corsan, que está em vigor há 11 anos.
Historicamente, é a companhia estadual que atua na cidade. A administração municipal cobra o início do tratamento do esgoto em Farroupilha. Embora obras já tenham começado, ainda não há cobertura deste serviço. O atual contrato é de 25 anos.
Leia mais
Após seis anos, obras de rede de esgoto em Farroupilha devem ser retomadas nos próximos dias
Farroupilha e Bento Gonçalves avançam na implantação de sistema de tratamento de esgoto
O secretário de Gestão e Governo, Vandré Fardin, explica que a prefeitura também analisa a criação de uma empresa municipal para o saneamento básico. No entanto, salienta que qualquer passo na mudança do sistema atual precisa ser avaliado em profundidade.
A licitação já lançada prevê ainda a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. O processo está agora em fase interna para a contratação da empresa que fará o trabalho.