O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e ex-deputado do PCdoB, Assis Melo, se manifestou, por meio de nota, sobre o significado da Greve Geral dos Trabalhadores, realizada nesta sexta-feira (14), em todo o Brasil.
Diante da repercussão negativa nas redes sociais a respeito do vídeo que mostra uma confusão entre o sindicalista e um motociclista, por volta 7h30min, na BR-116, no bairro São Ciro, Assis esclarece, em texto escrito por ele, para gravação de um vídeo, que não houve nada de grave:
— Houve um bloqueio. Neste tipo de situação, sempre é possível haver contratempos, algum conflito e até exageros. De nossa parte e de quem está lá na hora do bloqueio. Mas não houve nada de grave, nossa prioridade sempre é a preservação da vida e da integridade de todos. E este fato do motoqueiro não pode anular o significado principal do dia de hoje.
O sindicalista acrescenta que a greve geral só ocorreu porque há um "ataque sem precedentes aos direitos dos trabalhadores":
— Acabar com nossa aposentadoria é, isto sim, um grande prejuízo para as famílias e quem trabalha. Caxias parou! Sabemos que foi um dia que gerou transtornos, mas é necessário parar um dia, para que não fiquemos sem nossos direitos para sempre.
A gravação do vídeo não foi realizada porque ele precisou se deslocar para outro ponto da cidade para apoiar demais bloqueios.
Leia também
Confira o que diz quem não participou dos protestos em Caxias
Em meio aos protestos em Caxias, chega a pequena Cecília
VÍDEO: Inauguração da UBS do Cristo Redentor, em Caxias, é tumultuada