Dentro do chamado Junho Vermelho, mês que visa conscientizar as pessoas acerca da importância da doação de sangue, o estacionamento da Universidade de Caxias do Sul sediará uma campanha de doação de sangue animal.
A ação ocorre no domingo (16), das 14h às 17h, em frente à UCS TV. O evento terá realização do MellissBlood, banco caxiense que fornece sangue para clínicas e hospitais veterinários de toda a região. A cada 15 doadores compatíveis, o MellisBlood doará R$ 500 para a SOS Peludos. A campanha visa completar o estoque que tem uma solicitação semanal média de cinco bolsas para cães e duas para gatos.
— Por falta de disponibilidade e também por desconhecimento, nosso estoque tem se mantido crítico — afirma Melissa Bossardi, médica veterinária que é responsável técnica do banco de sangue, que atende há um ano, no bairro Cruzeiro.
Ela destaca que a coleta se dá de acordo com o porte do animal e que a doação não é prejudicial. Muito pelo contrário: os peludos doadores ganham exames gratuitos e ainda são presenteados pela ação solidária.
Requisitos
Para serem doadores, cães e gatos devem ter de um a sete anos de idade, apresentar boa condição de saúde, não devem possuir histórico de doenças, nem ter recebido transfusões de sangue. Ambos devem estar com vacinas e vermífugo em dia. No caso dos felinos, devem pesar mais de quatro quilos e não terem acesso à rua. Cães devem pesar 28 quilos ou mais e devem ter acesso à rua controlado.
Leia também
Conheça o caxiense que doa sangue quatro vezes por ano ao banco regional do SUS
Pronto desde 2017, posto de saúde começa atendimentos em Caxias do Sul
Policial que socorreu jovem em trabalho de parto na BR-116, em Caxias, afirma que não houve conflito com manifestantes
Maioria das escolas de Caxias não tem aulas nesta sexta
Estradas são liberadas após protesto em Caxias
Funcionários que participarem da greve geral poderão ser responsabilizados por falta