Servidores públicos de Caxias do Sul estão reunidos em frente a prefeitura. A categoria aderiu a Greve Nacional pela Educação realizada nesta quarta-feira.
Leia mais:
Escolas estaduais de Caxias paralisam atividades contra corte de verbas da educação
Escolas de Caxias aderem à paralisação nacional da educação
O professor Túlio dos Reis afirma que a mobilização é necessária para garantir direitos:
— Os servidores tem sofrido com a retirada de direitos e o sucateamento do serviço público. Nós professores não temos garantias e ainda somos vistos como inimigos públicos quando somos agentes de transformação. Precisamos de um salário digno e justo.
Ele acrescenta ainda que:
— Todos os brasileiros perdem com a reforma da previdência — finaliza dos Reis
A presidente do Sindiserv Silvana Piroli ressalta que os servidores estão na luta pela campanha salarial e por melhores condições de trabalho.
— Precisamos de recursos para atender melhor a população. O corte de recursos afeta Caxias do Sul e estamos mobilizados para garantir direitos. Esse corte é um crime para o futuro porque todas as áreas serão afetadas.
Ela aponta ainda que falta diálogo com o governo Daniel Guerra (PRB) para as revindicações dos servidores. Integrantes da Comissão de Negociação entregaram o documento com as revindicações definidas em assembleia à Secretaria de Recursos Humanos.
O grupo se deslocará a pé da prefeitura até a praça Dante Alighieri para se reunir a professores e estudantes que protestam contra o corte de recursos para a Educação.