Encontra-se em estado grave, no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, a passageira de um dos veículos envolvidos em uma colisão registrada na madrugada de domingo (12), em Vila Flores. O acidente de trânsito ocorreu por volta das 4h, no Km 166 da BR-470, e matou Leandro Barbosa, de 19 anos.
Ailana Cioto, de 20 anos, sofreu politraumatismos e foi inicialmente conduzida ao Hospital São João Batista, de Nova Prata. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida, ainda na manhã de domingo, para Bento Gonçalves, onde passou por cirurgia. Na manhã desta segunda-feira (13) ela encontrava-se no quarto de recuperação, com previsão de transferência para um leito na UTI.
Ailana tripulava o Gol branco, com placas de Veranópolis, que era conduzido por seu namorado, Gabriel Meira Marinello, 21 anos. Ele também precisou ser socorrido e foi conduzido ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, em Veranópolis, onde, na manhã desta segunda-feira, ainda encontrava-se internado em estado estável.
No acidente, Leandro Barbosa, de Vila Flores, conduzia um Gol preto que chegou a pegar fogo após a colisão, sendo as chamas controladas pelos bombeiros de Veranópolis. A Polícia Rodoviária Federal não soube precisar as circunstâncias do acidente.
Barbosa morava em Vila Flores, onde está sendo velado desde o final da tarde de domingo, na Capela Municipal. O sepultamento está marcado para às 9h30min desta segunda-feira, no cemitério do município.
Leia também
Homem é preso após furtar celular em praça de alimentação de shopping
Assaltante morre em confronto com a polícia em Bento Gonçalves
Crateras na ERS-122 chamam atenção de motoristas no acesso a Farroupilha
"Gostaria de estar na disputa", diz Antonio Feldmann sobre a eleição municipal