Motoristas de aplicativos de transporte não são mais obrigados a fixar adesivos nas laterais dos veículos em Caxias do Sul. A medida passou a valer nesta quinta-feira (2) com a publicação de alterações na regulamentação do serviço da cidade. As normas anteriores determinavam que todos os veículos utilizados neste tipo de transporte deveriam ser identificados.
Leia mais
Município deixa de exigir adesivo para motoristas de aplicativo em Caxias do Sul
Adesão de motoristas por aplicativo ao cadastro em Caxias do Sul é baixa
Lei dos transportes por aplicativos é sancionada em Caxias do Sul
Saiba os documentos para se regularizar como motoristas de aplicativo em Caxias
Conforme o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, a decisão de alterar a regulamentação foi tomada após ouvir diversos argumentos de pessoas ligadas ao setor. Defensores do fim da identificação argumentam que passageiros podem abordar os veículos nas ruas, o que é proibido pela legislação municipal. Essa prática, segundo o secretário, também já foi verificada pela fiscalização de trânsito. Por outro lado, parte dos motoristas de aplicativo argumenta que a identificação pode ser um instrumento de divulgação do serviço.
— Desobrigar é a melhor situação em vez de proibir — defende o secretário.
Os motoristas seguem obrigados a fixar um selo de vistoria no canto superior direito do para-brisa dianteiro. O formato desse comprovante também foi alterado recentemente, com a retirada do nome do condutor. Agora, essa informação consta em um documento que precisa ser transportado no porta-luvas.