Uma colisão entre um carro e um caminhão resultou na morte de um idoso de 70 anos no início da manhã desta quarta-feira (22), em Flores da Cunha. O acidente ocorreu por volta das 6h10min, no km 97 da ERS-122, no bairro Lagoa Bela, no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado.
Samuel Rech estava na carona do Gol, com placas de Vacaria, que era conduzido pela esposa, Zulmira Verônica Bortolotto Rech, 60 anos. A mulher ficou ferida e foi socorrida pelos bombeiros ao hospital de Flores da Cunha. Conforme a instituição, ela tem quadro de saúde estável e está consciente. Segundo a Polícia Civil, o casal era natural de Antônio Prado e atualmente morava em Vacaria. Os policiais ainda não sabem, porém, para onde eles se deslocavam.
O motorista do caminhão, Elton Tofolo, 40 anos, de Farroupilha, disse que trafegava rumo à Vacaria e foi surpreendido pelo automóvel, que saía da estrada utilizada como desvio do pedágio.
— Eu seguia no sentido Flores da Cunha para Antônio Prado e a senhora atravessou a pista. Quando ela já tinha atravessado, voltou pra pista de novo, aí peguei ela de frente, não teve o que fazer — relatou o Tofolo, afirmando que ela teria feito a segunda manobra de retorno na mesma velocidade com que atravessou a pista inicialmente:
— Tentei tirar o veículo, mas pegou no canto da frente e girou o carro na pista — comenta.
O trânsito não chegou a ficar interrompido devido ao acidente porque os veículos pararam fora da pista. Conforme o Grupo Rodoviário de Farroupilha, esta é a sexta morte em acidente registrada neste ano na ERS-122, na Serra, a primeira neste ponto, que também não teve mortes em 2017 e 2018. Desde o início do ano, outras 79 pessoas ficaram feridas nos 81 acidentes registrados na rodovia.