1 - A recuperação emergencial da ERS-122, em Farroupilha, começa na próxima sexta-feira(17). A data foi confirmada pelo prefeito Claiton Gonçalves (PDT), que disse ainda que o primeiro ponto a receber as obras será o km 61 da rodovia, próximo ao entroncamento da saída para Porto Alegre. Com buracos grandes que exigem desvios e redução drástica da velocidade por parte dos motoristas, as condições do trecho estão entre as piores da região. Confira vídeo de protesto inusitado
2 - As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Reolon, São Vicente e Cristo Redentor serão abertas à população nos próximos 30 dias. A inauguração da UBS Reolon acontecerá na segunda-feira, dia 20. Em 3 de junho, será a vez da unidade São Vicente, que passará a funcionar em novas instalações. Já a UBS Cristo Redentor abre para atendimento à comunidade em 14 de junho.
3 - Centenas de professores, estudantes e funcionários públicos estão reunidos na praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias. O grupo aderiu a Greve Nacional pela Educação. A mobilização é contra o corte de 30% do Governo Federal para a pasta. Eles também se manifestam contra reforma da previdência.
4 - O Juventude terá de pagar uma multa de R$ 10 mil em função do caso de injúria racial no Alfredo Jaconi na partida diante do Botafogo, pela Copa do Brasil. Em julgamento realizado nesta quarta-feira (15), no STJD, o clube foi punido em pena que podia chegar a R$ 100 mil. O torcedor envolvido terá de ficar 720 dias afastado do Estádio Alfredo Jaconi.
5- A Câmara de Vereadores aprecia nesta quinta-feira o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) pelo arquivamento do projeto do Executivo que trata de um tema polêmico e que divide opiniões. É o projeto que proíbe a construção, divulgação e apreciação de material que disponha sobre a ideologia de gênero e/ou identidade de gênero nas escolas municipais de Caxias. Há divisão de posicionamentos e o assunto deve provocar embates na Casa.
Leia também
No centro de Caxias do Sul, estudantes se mobilizam contra corte de verbas da educação
Familiares e amigos de adolescente que morreu após crise de asma protestam em Vacaria