Estão em atendimento no pronto-socorro do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira (10), dois homens envolvidos no acidente que vitimou o motociclista Jonatan Salvadori Marin, 25.
O condutor da Montana, de 45 anos, e o caroneiro, de 32, estavam na caminhonete, que colidiu frontalmente com a motocicleta, no trecho do km 211,4 da BR-470, no bairro São Roque, por volta das 21h desta terça-feira (9).
Os ocupantes do automóvel aguardam avaliações médicas ortopédicas e neurológicas mas, de acordo com informações do hospital, encontram-se em situação estável.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu ao acidente, o teste do etilômetro realizado com o condutor da Montana apontou embriaguez ao volante, com resultado de 0,80 miligramas de álcool por litro de ar de ar expelido.
Segundo a polícia, o motociclista seguia no sentido Bento Gonçalves-Veranópolis e a Montana, no sentido contrário. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento ao acidente, já que a motocicleta pegou fogo no local.
Até às 14h45min desta terça, o corpo do jovem ainda não havia sido liberado. A previsão é de que o velório inicie às 16h30min, na Capela Nossa Senhora das Graças, da comunidade Passo Velho, no interior de Bento Gonçalves. O sepultamento ocorre na quarta-feira (11), às 9h, no cemitério da localidade.