Desde que o temporal que atingiu Caxias do Sul no final da tarde deste sábado começou, por volta das 17h, cerca de 180 famílias já procuraram o Corpo de Bombeiros Militar em busca de lonas. O balanço é parcial porque as pessoas ainda estão se dirigindo à sede da corporação na manhã deste domingo, porém, em menor número.
Leia mais
Temporal causa estragos em Caxias do Sul
Cem casas ficam destelhadas após temporal em Caxias do Sul
Em Farroupilha, temporal danifica 60 residências
As famílias foram cadastradas, segundo o levantamento, os bairros mais atingidos foram Reolon, Mariani e Cidade Nova. Além desses, houve estragos com mais intensidade no Cinquentenário, Industrial , Desvio Rizzo, Charqueadas e Primeiro de Maio.
Isso fez com que os mil metros de lona que havia no estoque dos bombeiros terminassem em poucas horas. Outros 500 metros que havia na Secretaria de Obras do município também foram distribuídos, totalizando 1,5 mil metros. A lona está sendo entregue conforme a metragem necessária de cada casa danificada.
Os bombeiros também trabalham desde sábado no corte de árvores que caíram sobre vias públicas. Nesta manhã, deve ser atendida a área central. A prioridade é retirar galhos que caíram sobre casas e desobstruir as ruas.