Uma professora da rede estadual de Bento Gonçalves que luta contra a leucemia recebeu uma dose de ânimo e carinho na manhã desta segunda-feira. Por volta das 9h, cerca de 300 pessoas, entre alunos e professores, foram até o pátio do Hospital Tacchini para prestar uma homenagem à professora Ivanete Bernardi. Ela completou 49 anos e foi surpreendida com parabéns, cartazes e cartões reforçando a gratidão que a turma tem com a professora.
Na semana passada, a família de Ivanete procurou a direção do Instituto Cecília para sugerir que os colegas fossem até o hospital cantar parabéns nesta segunda. No entanto, quando alunos descobriram a ideia, pediram para ir além:
— Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento que eles planejaram. Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento — elogia a diretora Susiane Hinnah.
O Hospital Tacchini passou a ter como modelo de gestão as novas práticas de humanização - nesta semana, por exemplo, a instituição autorizou visitas de animais aos pacientes, dentro de normas previamente acordadas.
— Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor — explica a gerente de enfermagem Marcela Dachery.
Confira o vídeo: