O empresário Frank Zietolie, 48 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na tarde deste sábado, no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Ele pilotava uma aeronave quando perdeu altitude e bateu contra um condomínio em construção na Rua Alvi Azul, no bairro São João. Zietolie era sócio-proprietário da empresa Unicasa, de Bento Gonçalves.
Conforme o diretor técnico do Aeroclube de Bento Gonçalves, Luciano Gasperin, a aeronave era de propriedade de Zietolie. A queda aconteceu menos de cinco minutos após decolagem.
— Era voo de treinamento normal. Decolou normalmente do aeroclube. Era uma aeronave particular. A gente não sabe bem o que aconteceu. Ele perdeu altitude, pela atitude anormal da aeronave — comentou.
Segundo relatos do local, a aeronave foi vista tentando desviar de outros prédios antes de colidir na construção. O acidente aconteceu cerca de um quilômetro do aeroclube do município, no bairro São Vendelino.
— Ele era formado em acrobacia, treinava seguidamente. Nos causou estranheza. Era um grande entusiasta do aeroclube — lamenta Gasperin.
O resgate foi acionado por volta das 15h15min e duas viaturas dos Bombeiros foram deslocadas. A aeronave era um monomotor do modelo CAP 10, próprio para acrobacias. Os destroços caíram no pátio.
Leia também
Ação reúne dezenas de pessoas para confeccionar agasalhos para crianças carentes em Caxias
Eleições para novos conselheiros tutelares de Caxias está marcada para 6 de outubro