O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) confirmou a retomada da obra de reformulação do trevo de acesso ao distrito de Fazenda Souza, no interior de Caxias. Em nota, a autarquia também confirmou previsão de conclusão dos trabalhos ainda para o primeiro semestre deste ano.
Leia mais:
Acidente deixa casal de idosos ferido no trevo de Fazenda Souza, em Caxias do Sul
Novo acidente em trevo de acesso a Fazenda Souza escancara falta de providências do Estado
O projeto estava parado desde novembro de 2018 em decorrência de um entrave no fornecimento asfáltico. Inicialmente, a previsão era de que a obra levasse 60 dias para ser finalizada. No entanto, já se passaram 17 meses desde o início da execução.
"Com a retomada do fornecimento de material asfáltico, a etapa de pavimentação da obra será retomada nesse semestre e concluída", informa o comunicado do Daer.
O projeto prevê a construção de uma rótula fechada com canteiros direcionais. Com isso, o ponto vai ganhar uma rotatória central e canteiros para direcionar os fluxos de trânsito. Assim, a faixa da rodovia vai passar por alargamento e os veículos que trafegam entre Ana Rech e Fazenda Souza não precisarão cruzar os dois sentidos da Rota do Sol de uma só vez, como ocorre atualmente com a chamada rótula aberta. Os motoristas que seguem pela Rota do Sol terão passagem livre.
Leia também
Serviço voltado à saúde mental de crianças e adolescentes muda de endereço em Caxias do Sul
Mulher atropelada há uma semana morre em hospital de Caxias do Sul Após furtos a escola, prefeitura vai chamar vigilantes de forma emergencial em Farroupilha