Uma câmera de monitoramento instalada na Unidade de Saúde Canelinha, em Canela, gravou imagens que mostram a ação de vândalos que apedrejaram o prédio e atearam fogo em um colchão na parede junto ao posto. Os atos foram cometidos na noite desta sexta-feira.
Nos vídeos cedidos pela prefeitura de Canela é possível ver que a ação transcorreu em dois momentos. Por volta das 20h20min (horário da câmera), um homem usando camiseta escura e bermuda vermelha e com uma mochila nas costas chega junto à cerca existente na divisa do pátio da unidade com um terreno baldio e começa a jogar pedras contra o prédio do posto. Em seguida, outros dois homens se aproximam e também arremessam pedras contra a unidade. Depois, todos saem pelo terreno baldio.
Cerca de 15 minutos mais tarde, um homem, que parece ser o mesmo que levava a mochila, surge em meio ao terreno baldio carregando um colchão nas costas. Ele segue pela cerca até uma passagem, onde está outra pessoa. O homem entra no pátio da unidade e vai para uma parte não alcançada pela câmera, onde os servidores da prefeitura encontraram restos do colchão queimado.
As imagens foram entregues à Polícia Civil de Garibaldi que investiga o caso. A unidade teve vidros quebrados e danos em dois consultórios e na cozinha. Reparos foram feitos neste sábado e a unidade deve abrir normalmente na segunda-feira.