A ponte sobre o rio das Antas, na ERS-448, terá bloqueios totais durante o conserto do asfalto. Os bloqueios devem se estender pelo menos até esta quarta-feira (6) e serão feitos em períodos de duas horas, com intervalos de 15 minutos entre as interrupções.
Durante a manhã, a ponte fica fechada das 7h30min às 9h30min e das 9h45min às 11h30min. Já no período da tarde serão três interrupções. A primeira ocorre das 13h15min às 15h e a segunda,às 15h15min, com pista fechada até as 17h. O último bloqueio está marcado para as 17h15min, com liberação da pista às 19h. Ao meio-dia e durante a noite, a ponte fica livre para o trânsito de carros.
Leia mais
Vídeo: Ponte entre Nova Roma do Sul e Farroupilha, na ERS-448, apresenta rachaduras e pedaços soltos de asfalto
Segundo Daer, conserto de ponte entre Nova Roma do Sul e Farroupilha deve levar cerca de 30 dias
O fechamento da ponte é necessário enquanto ocorrem as obras de reforço da estrutura. Conforme o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, as interrupções foram adotadas para evitar problemas de segurança, uma vez que soldadores estarão realizando trabalhos embaixo da via.
Para os motoristas que utilizam a ERS-448 e querem evitar os bloqueios, existem três alternativas para sair de Nova Roma do Sul. Duas delas são feitas pelas balsas de Nova Pádua e Veranópolis. Os acessos até as duas balsas são feitos por estradas municipais menores.
A outra rota é feita pela própria ERS-448. Para desviar da ponte bloqueada é preciso seguir na rodovia até o entroncamento com a ERS-437. Então, tomar a ERS- 437 até Antônio Prado. Dali,pode-se acessar a ERS-122 até Caxias do Sul, ou a RSC-470 até Bento Gonçalves