Após duas licitações sem interessados, a prefeitura de Caxias do Sul abriu mais uma concorrência para a reforma do anexo do Museu Municipal. Ao contrário dos processos anteriores, desta vez o projeto prevê também a substituição do piso, e não apenas do telhado.
Ao todo serão trocados 120 metros quadrados de telhas, com a remoção do zinco existente e colocação de chapas de aço zincadas. No piso, serão substituídos 37,5 metros quadrados, com a remoção do carpete e da madeira atual e implantação de tábuas em itaúba.
Ainda em julho, quando a primeira licitação havia sido lançada, a diretora de museus de Caxias do Sul, Daniela Fraga, afirmou que o telhado tem infiltração e goteiras. Ela disse ainda que pombas têm criado ninhos na cobertura, já que entram pelo telhado com facilidade. Segundo Daniela, a obra é importante para garantir a preservação do acervo do museu.
A reforma estava orçada inicialmente em R$ 18,5 mil e agora, com a inclusão do piso, tem custo previsto de R$ 36,9 mil. A conclusão dos trabalhos deve ocorrer em 60 dias a contar da ordem de início. Durante as obras, o museu seguirá funcionando normalmente.