Mais três profissionais do programa Mais Médicos devem iniciar o trabalho em Caxias do Sul na semana que vem. Eles se inscreveram na segunda chamada do programa Mais Médicos para brasileiros com formação no Brasil. Uma médica de Porto Alegre vai passar a atuar no posto de saúde do bairro Salgado Filho, uma médica de Minas Gerais irá atuar na unidade básica de saúde (UBS) Desvio Rizzo e um médico de Rondônia passará a trabalhar na UBS Belo Horizonte. Ainda na primeira chamada do Mais Médicos, três profissionais passaram a atuar nas unidades Tijuca, Fátima Baixo e Campos da Serra.
Leia mais:
"Os colegas estão abalados", diz único médico cubano que ficará em Caxias
Primeiro profissional do Mais Médicos se apresenta em Caxias do Sul
Três profissionais desistem de vagas do Mais Médicos em Caxias do Sul
Foram, ao todo, sete médicos cubanos que deixaram vagas em aberto no programa na cidade. A vaga que falta ser preenchida é a do posto de saúde do bairro Esplanada. Conforme a Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, o profissional inscrito desistiu mas, como essa UBS tem uma equipe grande, o novo médico chegaria apenas para complementar mais o serviço, e o atendimento é normal.
O preenchimento da vaga que falta ficará agora para a próxima fase de chamamento do Mais Médicos, voltada a brasileiros com formação no exterior. Eles poderão se inscrever nos dias 23 e 24 de janeiro. Em todo o país, ainda há 842 vagas que não foram preenchidas. Se após esta etapa ainda houver vagas em aberto, médicos estrangeiros formados no exterior também poderão se se inscrever nos dias 30 e 31 deste mês.