As inscrições para voluntários do corso alegórico da Festa da Uva 2019 foram prorrogadas e se encerraram nesta quarta-feira. Até o momento, mesmo com os números ainda sendo contabilizados, mais de 1 mil pessoas se inscreveram para o desfile. Neste ano, os interessados puderam se inscrever presencialmente nos Centros de Atenção ao Turista (CATs) da Praça Dante Alighieri e dos Pavilhões da Festa da Uva.
Leia mais:
Confira os detalhes de como serão os desfiles cênicos da Festa da Uva
Vídeo ensinará ao público coreografia do desfile da Festa da Uva
De acordo com o gestor de Projetos da Festa da Uva, Guilherme Zacani, o número de participantes pode chegar a 1,2 mil. O sucesso de inscrições, para Katherine Brusa, assistente da direção artística do desfile, está ligado ao interesse da comunidade em participar do evento:
— Tivemos muitas inscrições de locais como Fazenda Souza e Galópolis, por exemplo. Também têm bastante gente idosa querendo desfilar, pessoas bem envolvidas com a Festa e que guardam até hoje seus trajes de colono — explica Katherine.
Além dos voluntários, neste ano, a Festa da Uva contratará também bailarinos como integrantes do espetáculo, que ocorrerá na Sinimbu e na Alameda Central dos Pavilhões. Depois de contabilizadas todas as inscrições, a equipe de evolução pretende iniciar as divisões das alas de figuração. Segundo Katherine, os grupos de dança e de música já começaram os ensaios, que ocorrem até o dia da Festa:
— Estamos trabalhando desde outubro do ano passado. Quanto ao figurino, vamos tentar aproveitar ao máximo do acervo dos outros anos.