Mais de 500 candidatos se inscreveram no processo seletivo que vai contratar até 50 professores para ocupar vagas em escolas de Farroupilha. O processo, encerrado na última sexta-feira (18), prevê que os profissionais sejam chamados de forma temporária para substituir docentes que estão cumprindo licença. Os professores estão aptos a atuar a partir do início do ano letivo – no dia 19 de fevereiro – e podem ser chamados gradualmente de acordo com a necessidade. As vagas disponíveis não serão preenchidas na totalidade.
Os professores serão selecionados a partir dos critérios estabelecidos no edital, como tempo de experiência e grau de formação nas áreas em que atuam. Eles vão cumprir uma jornada entre oito e 40 horas semanais. A seleção abrange as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, ciências, arte, educação física, geografia, história, educação infantil e primeiros anos e séries do ensino fundamental.
A seleção vale para todas as 22 da rede pública de Ensino Fundamental do município, as cinco Escolas de Educação Infantil (E.E.I) e as três unidades de ensino que oferecem atividades extracurriculares no turno oposto à atividade escolar.
A divulgação dos selecionados acontece no dia 4 de fevereiro, às 16h. Caso ocorra empate entre candidatos nos critérios de seleção, será feito um sorteio no auditório do CEAC – Centro de Atendimento ao Cidadão.