CORREÇÃO: o sepultamento de Leandro Fogolari será nesta terça-feira, e não na segunda-feira. A informação incorreta permaneceu publicada entre 8h12min e 19h desta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019.
O corpo do jovem morto em um afogamento na tarde do domingo, em Bom Princípio, será enterrado às 8h30min desta terça-feira no Cemitério Público Municipal de Farroupilha. Leandro Fogolari, 25 anos, pescava na beira de um ponto conhecido como curva do paredão, na localidade de Passo Silva. Por volta das 15h, ele teria entrado na água para tirar a linha e o anzol que haviam ficado preso possivelmente entre as pedras sob a água. O local era fundo e o jovem não conseguiu sair da água. Fogolari está sendo velado no salão da associação dos moradores do bairro Monte Verde, em Farroupilha. Ele era natural de Tucunduva, mas morava desde pequeno na Serra.
— Ele acordou por volta das 10h e decidiu que queria ir no rio. Ele foi de manhã, e a nossa família toda foi de tarde para ficar com ele — conta o pai da vítima, Odir Fogolari.
A pesca é uma das práticas que o jovem gostava. Também era apaixonado por andar de moto, por caça e pelo trabalho - ele era metalúrgico e trabalhava no setor de polimento de uma cutelaria da Serra. O pai lembra que o jovem passou por um transplante de fígado ainda criança, aos três anos, o que o caracterizava como um exemplo de força e superação.
— Nós tínhamos um cuidado e carinho especial por ele. É difícil aceitar — desabafa o pai.