O barulho da explosão na manhã desta quarta-feira, em Farroupilha, assustou moradores e empresários que moram e têm comércios no Centro da cidade. Segundo os bombeiros, um botijão teria explodido em um dos andares do prédio. Um homem, que mora próximo ao edifício, afirma que ouviu um estouro muito forte no início da manhã.
Leia mais
Explosão em botijão de gás teria causado incêndio em Farroupilha, afirmam bombeiros
Após incêndio, bombeiros resgatam moradores em prédio de Farroupilha
O aposentado Luis Messinger, 65 anos, diz que logo foi procurar informações na internet e viu que os amigos já estavam postando informações sobre o incêndio nas redes sociais. Ele foi até o prédio porque um amigo mora no local.
O empresário Benito Tomazzini, que tem uma papelaria na mesma quadra de onde ocorreu o incêndio, estava chegando para trabalhar por volta das 7h35min quando ouviu o estouro. Ele parou o carro e acionou os bombeiros e polícia. Poucos minutos depois, Tomazzini viu os moradores saírem correndo do prédio:
— Parecia que haviam jogado uma bomba. Foi só um estouro. Na mesma hora, voou escombros para tudo que é lugar.
Mari Lúcia de Bortolli mora no primeiro andar do prédio incendiado e afirma que estava dormindo no momento da explosão. No momento, ela estava com a mãe, de 77 anos, que ficou muito nervosa, e com o filho. Eles não se feriram.
— Eu estava dormindo. De repente, só ouvi estouro e aí tirei todo mundo da cama. Foi horrível. Na hora eu achei que não fosse nada porque o nosso apartamento ficou inteiro. Eu só saí porque começaram a gritar — diz.
Ao menos 10 pessoas procuraram o Hospital São Carlos, em Farroupilha, para atendimento após o incêndio. Segundo informações repassadas pelo hospital, uma mulher teve queimaduras e outras pessoas foram atingidas por escombros.