CORREÇÃO: a cidade de Alpestre está localizada no Rio Grande do Sul e faz divisa com Santa Catarina, e não em Santa Catarina. A informação incorreta permaneceu publicada entre 09h e 20h desta terça-feira, dia 18 de dezembro de 2018.
Vanessa Frassini, a menina de 13 anos que morreu afogada na tarde de segunda-feira em Nova Bassano, será sepultada na tarde desta terça-feira na cidade de Alpestre, na divisa com Santa Catarina.
O corpo foi encaminhado na segunda-feira ao Posto Médico-Legal de Bento Gonçalves para necropsia, de onde foi trasladado para Planalto, cidade de origem da família, na fronteira com Santa Catarina. O velório ocorre na residência da avó de Vanessa, na localidade Saltinho do Café, em Alpestre, cidade divisa com Planalto. O sepultamento será realizado no cemitério de Saltinho do Café, a partir das 16h desta terça-feira.
Segundo registro feito pela Brigada Militar (BM) de Nova Prata, Vanessa estava com um irmão de 14 anos e outros três adolescentes em um riacho na Vila Bassanense, quando teria desaparecido na água. A BM foi acionada às 13h20min de segunda, mas quando a guarnição chegou ao lugar, a menina já havia sido retirada da água pelos adolescentes.
Os bombeiros passaram orientações sobre reanimação pelo telefone, mas a menina já estava sem vida. Conforme os bombeiros, o riacho tem uma parte rasa e um poço mais profundo com cerca de três metros de altura. Não há mais informações sobre as circunstâncias do afogamento.