A visita surpresa de uma bailarina animou o sábado de Melissa Hoffman, internada desde 30 de outubro na ala pediátrica do Hospital do Círculo, em Caxias. Aos cinco anos, a menina tem uma doença rara que a impede de comer, devido à incapacidade do intestino para fazer a digestão dos alimentos. A ideia partiu do pediatra Armando Corvo, que ficou sabendo da paixão da pequena paciente por bailarinas e convidou a artista Marina Sachet para protagonizar a surpresa.
Num misto de emoção e alegria, a mãe de Melissa conta que a visita foi um alento em meio à rotina de exames e baixas hospitalares que a doença exige. Somente neste ano, foram ao menos seis internações.
— Ela ama bailarinas. No ano passado ela andava pelo hospital vestida de bailarina. Então o pediatra ficou sabendo e combinou a visita. Foi bem bacana, deixou ela animada — conta Patrícia Ribeiro, que desde julho de 2017 precisou deixar o trabalho de confeiteira para acompanhar o tratamento da filha.
Nesta segunda (03), Melissa passará por uma jejunostomia, procedimento cirúrgico para colocação de uma sonda para alimentação. Enquanto isso, a família arrecada recursos para uma investigação médica no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, considerado referência nacional no tratamento de doenças intestinais. Além de um pedágio solidário que ocorrerá no 15 de dezembro, nas ruas centrais de Caxias, amigos organizaram uma vaquinha virtual que pretende arrecadar R$ 20 mil para o custeio de passagens, hospedagem e alimentação.
SAIBA COMO AJUDAR:
:: Doações podem ser feitas por meio de vaquinha virtual (https://goo.gl/8LPBVP) ou diretamente pela conta de Patrícia Ternus Ribeiro. Dados: Caixa Econômica Federal; Agência: 3712; Conta: 5869-7; CPF: 009.633.770-27.
:: No dia 15 de dezembro, será realizado um pedágio solidário nas ruas centrais de Caxias.