O prefeito Daniel Guerra não vai mais participar da reunião com vereadores para esclarecer detalhes sobre o fechamento temporário do Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão). O motivo é o local do encontro. Inicialmente, a conversa estava prevista para acontecer no salão nobre da prefeitura, às 16h desta quarta-feira. Contudo, a reunião foi transferida para a Câmara de Vereadores. Assim, Guerra não teria disponibilidade e será representado pelo chefe de Gabinete, Júlio César Freitas.
O encontro segue mantido no mesmo horário e terá a participação do presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi, e de outros parlamentares. Júlio Freitas seguirá como secretário interino da Saúde nos próximos dias, pois o titular da pasta, Geraldo da Rocha Freitas Júnior, está afastado devido a uma crise hipertensiva diagnosticada na madrugada de terça-feira.
Leia mais
Transferência de médicos e funcionários do Postão será definida em conversas individuais de cinco minutos
Fechamento do Postão motiva reunião entre prefeito e vereadores em Caxias do Sul
O Postão deixará de receber pacientes a partir das 23h59min de 16 de outubro, próxima terça-feira. Conforme a Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), a interrupção do serviço é necessária para a execução das obras. Atendimentos de baixa complexidade seguirão sendo realizados nas unidades básicas de saúde (UBSs).