Em resposta à reportagem publicada na edição desta terça-feira do Pioneiro, referente a falta de entrega de correspondência no Residencial Rota Nova em Caxias do Sul, os Correios, por meio de nota, esclarecem que o local está fora do perímetro de entrega da instituição, por se tratar de área de expansão do município de Caxias do Sul. Na matéria, os moradores questionam o motivo de ter que se deslocar até o Centro ou ao bairro Pioneiro para retirar as cartas e documentos.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias considera que projeto de loteamento popular foi bem-sucedido
Um ano depois, loteamento popular de Caxias segue sem acesso a serviços básicos
Ordem de início para escola do loteamento Rota Nova, em Caxias, será assinada nesta quarta
Segundo os Correios, quando um bairro se expande e a carga de correspondências aumenta para uma determinada área na cidade, os Correios realizam um estudo das novas ruas e zonas do bairro (a partir do mapeamento realizado pelo órgão municipal responsável) e determinam como readequar a entrega a essas configurações _ o processo ocorre através do chamado Sistema de Distritamento (SD).
Por meio desse estudo, é possível levantar a quantidade de carga a mais que a unidade receberá e o número de carteiros que serão necessários para realizar a entrega nos novos locais. Está previsto para outubro um novo sistema na unidade de distribuição dos Correios responsável pela área do Residencial Popular Rota Nova.
A agência acrescenta ainda que até que o novo estudo seja realizado e ocorram as contratações necessárias para a expansão da área de entrega no local, os moradores podem retirar as correspondências em uma Caixa Postal Comunitária localizada no bairro Mattioda.