O primeiro passo para a beatificação do Frei Salvador Pinzetta foi aceito nesta terça-feira (5) pelo Vaticano. Por unanimidade, a Congregação das Causas dos Santos aprovou a documentação enviada pela comissão postulante. Agora, um decreto que será assinado pelo Papa Francisco tornará o religioso Venerável Servo de Deus. Com isso, cultos à imagem do frei que atuou em Flores da Cunha poderão ser realizados. O processo de canonização teve início em 2011.
Segundo o vice postulador da causa, Frei Celso Bordignon, o próximo passo é a procura de um milagre que possa ser atribuído a Frei Salvador.
— Isso pode levar um tempo, precisamos de um registro concreto que justifique um fato explicado apenas pela fé. Mas este primeiro passo é uma grande conquista para a comunidade religiosa de Flores da Cunha e para a Ordem dos Capuchinhos — afirma.
Frei Salvador Pinzetta nasceu em 1911, em Casca, e morreu no dia 31 de maio de 1972. Irmão religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Frei Salvador desenvolveu a maior parte de seu ministério em Flores da Cunha.
Leia também:
Em agências de câmbio de Caxias, dólar já rompeu a barreira dos R$ 4 Líder de governo de Caxias sugere dar "corretivo" a presidente de bairro com corte de verbas a comunidade
Vereador Elói Frizzo vai ocupar cargo no governo Sartori
Vereadores de Bento entram com pedido de CPI para investigar suposto pagamento de propina
Aprovado projeto que flexibiliza distância a espaços de diversão noturna em Caxias