Com o auxílio da comunidade, a escola Professor Angelo Chiamolera levou o material necessário para as aulas do ensino fundamental para as salas onde são realizados os encontros de catequese em Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves. As turmas de educação infantil também foram remanejadas para o salão de bochas da localidade. A secretaria da escola foi instalada na Casa de Cultura do distrito. As medidas foram necessárias após a instituição ter o prédio destelhado pelo temporal na última segunda-feira (11). Com a disponibilização dos espaços, as aulas foram retomadas ainda na quinta-feira (14).
A escola tem cerca de 150 estudantes. Conforme a vice-diretora Nádia Cristina Pissaia, o prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Apenas o refeitório está liberado para o uso. O prédio é de dois pisos. A 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) chegou a cogitar o uso do primeiro piso para manter as aulas. Mas, de acordo com Nádia, foram constatadas infiltrações. A escola também perdeu material didático e teve computadores queimados com o temporal. Segundo a vice-diretora, a previsão repassada para a escola é de que a reforma seja concluída em um mês.
Já a escola de Educação Infantil Criança Feliz, no bairro Ouro Verde, que também sofreu um destelhamento, já iniciou obras. Conforme a diretora Jamiele Flamia, a parte interna já está concluída e, agora, falta a área externa, com instalação de abas, calhas e limpeza dos destroços. Os 84 alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira (18).
Leia também
Câmara de Bento Gonçalves vota Plano Diretor nesta segunda sem emenda polêmica
Novas turmas já têm professores para iniciar aulas no Ensino Fundamental em Caxias
Quarto pedido de impeachment contra Daniel Guerra irrita presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Homem vai a júri por morte de adolescente em 2016, em Caxias do Sul