Movimentos distintos se mobilizaram em conjunto entre a tarde e a noite de sexta-feira na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. Inicialmente, por volta das 15h, cerca de 30 agricultores se deslocaram da localidade de São Braz até o Centro da cidade utilizando tratores para percorrer o trajeto.
Gradualmente, manifestantes do movimento Vem pra Rua se integraram ao ato. A mobilização tornou o trânsito mais lento no local, porém, não houve bloqueio aos veículos que trafegavam a Sinimbu.
Leia mais:
Em apoio à greve dos caminhoneiros, agricultores protestam na praça central de Caxias do Sul
Até por volta das 18h, mais de 300 pessoas se reuniam nos entornos da praça. Houve exibição de faixas e buzinaços, tanto de motoristas que aderiram à mobilização quanto de carros que passavam pelo ato.
— Não só apoiamos a causa dos caminhoneiros, como fomos estimulados pela paralisação deles. É uma boa oportunidade de nos unirmos e expressarmos tudo aquilo que estava trancado, toda a angústia e a revolta que guardamos sofrendo com tanta corrupção e abusos — afirmou o técnico em segurança do trabalho, Maicon Machado, que acompanhava o ato.
Por volta das 19h30min o movimento na Praça Dante partiu em caminhada.
Leia também:
Parte dos protestos na BR-470, entre Garibaldi e Veranópolis, é encerrada
Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora de Caravaggio em Caxias
Randon mantém paralisação e Fras-le volta a operar na segunda-feira