Representantes da prefeitura e uma turismóloga se reuniram com a direção da empresa Giordani Turismo e com moradores das proximidades do embarque da Maria Fumaça, no bairro Triângulo, em Carlos Barbosa. O encontro serviu para ouvir e tentar encontrar soluções para reclamações de quem vive no entorno da linha férrea. Esses problemas são relacionados ao trânsito e surgiram com o aumento no número de turistas na região, já que a estação é um dos principais pontos de acesso dos visitantes ao Município.
Conforme a coordenadora de relações institucionais e captação de recursos de Carlos Barbosa, Vera Rejane dos Santos Martins, é preciso fazer ajustes para melhorar o fluxo de veículos e estacionamentos, além de troca de bancos e paisagismo da parada de ônibus. A intenção, segundo Vera, é humanizar o espaço e trazer mais segurança tanto ao morador quanto ao turista.
A partir das observações dos moradores, a coordenadoria irá realizar estudos, levantamento de custos e avaliar a possibilidade de parcerias. Segundo ela, todas as equipes vão pensar em melhorias em seus respectivos setores. Uma nova reunião está prevista para o dia 13 de abril, quando devem ser apresentados os resultados dos levantamentos.