Um restaurante foi fechado num flagrante realizado em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Brigada Militar (BM), na manhã desta sexta-feira, em Caxias. O Restaurante e Churrascaria da Treze fica na Avenida Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Treze de Maio.
De acordo com a BM, a ação foi feita a partir de denúncias realizadas na Secretaria Municipal da Agricultura, que, por meio da vigilância sanitária pediu o apoio à polícia. Segundo as denúncias, uma camionete chegava semanalmente no estabelecimento transportando carnes condicionadas de forma irregular e sem nenhum tipo de proteção, na carroceria do veículo.
Na abordagem, a vigilância e a Brigada encontraram carnes sendo descarregadas em sacos plásticos, realizando a apreensão. A camionete que levava os alimentos não foi recolhida. O local foi interditado e o proprietário vai responder um processo administrativo.
Os cerca de 300 quilos confiscados não possuíam procedência e estavam armazenados em temperatura inadequada e outros sem especificação da data de validade.
De acordo com a Vigilância Sanitária, o estabelecimento também apresentava más condições estruturais e de higiene e estruturais, com equipamentos sem condições de uso.
O auto de infração contra o proprietário deve ser emitido nos próximos dias. Será necessário o cumprimento de diversas exigência para a retomada do funcionamento do estabelecimento.
O julgamento do processo administrativo pode resultar em penalidades desde advertência e multa até a interdição parcial ou total do restaurante.
Leia também
"Estava a uns 110 km/h", afirma motorista envolvido em acidente com morte na Rota do Sol, em Caxias
Crianças de escola infantil de Caxias do Sul preparam jantar para moradores de rua
Após Casa de Pedra, Praça do Trem de Caxias está às escuras por furto de cabos de energia
Caxias do Sul tem sete novos loteamentos aprovados