Morreu na manhã desta segunda-feira, o policial civil aposentado Claudio Fortes Carpes, 66 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito no domingo em Farroupilha.
Segundo o Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, que atendeu a ocorrência, Carpes dirigia uma Ecosport, com placas de Nova Prata, pela ERS-444, quando, por volta das 10h40min, teria ingressado na RSC-453, na altura do Km 107, onde ocorreu a colisão com uma carreta, emplacada em Caxias do Sul. O local é conhecido como Trevo do Barracão.
Carpes chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a carreira, segundo colegas de profissão, Carpes trabalhou em Montenegro e Nova Prata, entre outras cidades. Atualmente, morava em Nova Prata, mas também passava períodos em Arroio do Sal.
Carpes será sepultado em Veranópolis, cidade onde moram familiares dele. O velório está programado para iniciar por volta das 20h desta segunda na capela da Funerária Tedesco. O enterro será no Cemitério Municipal de Veranópolis nesta terça-feira às 9h.
Leia também:
Migração para o prontuário médico eletrônico inicia por quatro UBSs, em Caxias
Homem é assassinado na frente da mulher e do filho em São Marcos