Suzana de Fátima Ebert Ramos, de 32 anos, morreu após ser atropelada, na manhã desta quarta-feira, na área urbana de São José dos Ausentes. A filha dela, Susiane Ramos dos Santos, 11, também foi atingida e precisou de atendimento médico. Conforme informações da Polícia Civil de Vacaria, que ficou responsável pela investigação do caso, mãe e filha atravessavam a Avenida Ismenia Batista Ribeiro Velho, quando foram atingidas pelo veículo. A mulher chegou a receber atendimento no hospital de Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Brigada Militar, Suzana e a menina foram atingidas por um Palio, por volta das 9h. Em princípio, o motorista do veículo alegou que teve a visão prejudicada pelo sol e não viu que as vítimas caminhavam pela avenida.
Segundo o delegado Vitor Boff, o condutor, identificado como Emílio Valim de Azevedo, 82 anos, não tinha habilitação. Ele foi detido e autuado em flagrante pelo crime de homicídio de trânsito, que é inafiançável. O idoso foi encaminhado até a delegacia e, posteriormente, para o Presídio Estadual de Vacaria.