A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, está em festa neste final de semana com as comemorações do dia da padroeira, Santa Catarina de Alexandria, em 25 de novembro. Como o lema "Santa Catarina, aumentai nossa fé e defendei-nos do mal", a programação já teve início em outubro, com missas celebradas em diversos grupos de família do bairro.
Leia mais:
Especialista em Justiça Restaurativa defende criação de espaços permanentes para resolução de conflitos
É difícil ouvir 'se tu denunciar, eu te mato', lembra irmã de mulher queimada em Caxias do Sul
No sábado houve celebração nas intenções das famílias e doentes da comunidade. O ponto alto das comemorações ocorre no domingo. Às 10h, haverá missa festiva campal, seguida de procissão motorizada e a pé e bênção aos veículos. A carreata, que parte da igreja (Rua Matteo Gianella, 1.291) terá à frente a Banda Marcial da Escola Estadual Santa Catarina.
Ao meio-dia, no Salão Paroquial, haverá um almoço de confraternização. Os ingressos custam R$ 48. O cardápio terá sopa de agnolini, carne lessa, pien, risoto, maionese, saladas, galeto, churrasco, carne de porco, pão, vinho, refrigerante e café com biscoito. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial até este sábado pela manhã. Mais informações (54) 3211-3510.
Ainda no domingo, às 19h, a missa dará abertura ao Ano Nacional do Laicato, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A Paróquia Santa Catarina foi criada em 25 de março de 1954, por Dom Benedito Zorzi. A escolha da santa de Alexandria como padroeira se deve ao fato de que, nos primórdios do bairro, havia moinhos, lanifícios e outras empresas de grande porte instaladas na localidade que trabalhavam, sobretudo, com rodas e engrenagens. Catarina foi canonizada pela Igreja Católica após ser torturada pelos romanos em uma roda de engrenagens por volta do ano 305.