A recuperação da Rota do Sol entre Lageado Grande e Tainhas está 87% concluída, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). As obras no segmento de 34 quilômetros começaram em março e se concentram agora entre Lageado Grande e a Várzea do Cedro. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Construções ou intervenções em terrenos são embargadas na Linha 40, em Caxias
PMDB se movimenta pela reeleição de Sartori
Senadora Ana Amélia Lemos confirma candidatura à reeleição em 2018
De acordo com a autarquia, a retirada do asfalto antigo e a reciclagem já foram concluídas em todo o trecho previsto. O ponto em obras também ja recebeu a primeira camada asfáltica. Já segmento entre a Várzea do Cedro e Tainhas já teve a pavimentação concluída e está com sinalização provisória. A pintura definitiva e a colocação das novas placas é a última etapa e vai ocorrer somente depois da conclusão de todo o pavimento. Antes disso ainda é necessária a recuperação dos acostamentos.
A recuperação deste trecho da Rota do Sol integra o Programa Restauro e custou R$ 25,5 milhões, financiados pelo Banco Mundial. A expectativa é que as obras sejam concluídas ainda neste ano. O trecho entre Caxias do Sul e Lageado Grande já foi recuperado dentro do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema) Serra.