A Central de Licitações de Caxias do Sul oficializou nesta semana que a vencedora da licitação para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte é o Instituto de Gestão e Humanização (IGH). De acordo com o prefeito Daniel Guerra, a assinatura do contrato, para que a instituição possa começar o processo de contratação de pessoal para colocar a unidade em funcionamento, deve ocorrer na próxima segunda-feira. A expectativa da prefeitura é de inauguração da UPA até o final de setembro. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
As 10 perguntas ainda não respondidas sobre o homem esquartejado em Caxias
Comissão de Ética pode ser acionada na Câmara de Caxias
Segundo Joel Sobral de Andrade, membro do conselho de administração do instituto baiano que vai administrar a unidade, a previsão é de contratar 279 funcionários diretos. São 70 vagas para médicos, 34 para enfermeiros, 64 técnicos de enfermagem e 18 no administrativo, além de outros profissionais da área da saúde e afins. O número de funcionários terceirizados, para serviços de higienização e segurança, ainda não foi contabilizado.
A data para o início da seleção ainda não foi definida e nem os salários, mas Andrade adianta que a seleção será feita por meio de análise de currículos e os
valores dos salários devem ser conforme o piso regional das categorias.
O instituto baiano administra outras UPAs do Brasil, mas a de Caxias vai ser a primeira no Rio Grande do Sul. O contrato é no valor de R$ 21,8 milhões por ano.