A Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que obriga agências bancárias e cooperativas de crédito a disponibilizar vigilância 24h. O texto, proposto pelo presidente da Casa, Fabiano Piccoli (PT), recebeu voto favorável de todos os vereadores.As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
A Cidade que Queremos: parceria entre moradores, prefeitura e empresas limpa vilas de São Paulo
Novo programa de castrações, em Caxias, dificulta cirurgias para animais sem donos
De acordo com a lei, os vigilantes devem ficar em um lugar seguro dentro da agência. Não há obrigatoriedade de segurança em outros estabelecimento que possuam caixas eletrônicos, como supermercados e postos de combustíveis.
A lei entra em vigor assim que for sancionada pelo prefeito Claiton Gonçalves e os bancos têm seis meses para se adequar às mudanças. Em caso de descumprimento, estão previstos advertência, multa e até interdição, se houver reincidência.
Com a aprovação, Farroupilha se soma a Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria, que já têm leis semelhantes em vigor. Flores da Cunha é outra cidade da Serra que discute a obrigatoriedade da vigilância, mas o projeto ainda tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.