O projeto que obriga agências bancárias a terem vigilantes armados por 24 horas foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. A sessão aconteceu na noite desta segunda-feira (17). O projeto vai agora para sanção do prefeito Guilherme Pasin. Se sancionada a lei, as agências terão prazo de adequação de 180 dias. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Campanha do Agasalho supera meta de arrecadação em Caxias do Sul
CIC emite sinal de preocupação com secretários do governo Daniel Guerra
Caxias do Sul tem uma Flores da Cunha de desempregados
Conforme o prefeito de Bento, na sexta-feira (21) ele se reunirá com gerentes de agências bancárias do município para avaliar a decisão pela sanção ou não do projeto. O prefeito tem prazo de 15 dias para decidir.
Em Caxias do Sul, texto semelhante foi aprovado pela Câmara e já sancionado pelo prefeito Daniel Guerra. A sanção em Caxias foi no dia 21 de junho e o prazo de adequação também é de 180 dias. Projetos de vigilantes 24 horas tramitam nas Câmaras de Farroupilha e Flores da Cunha.
Vacaria
Ainda em outubro do ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de vigilância 24 horas em bancos. Em 25 de outubro, o texto foi sancionado pelo então prefeito Elói Poltronieri. A lei de Vacaria estipulava prazo de 90 dias para as agências se adequarem.
O atual prefeito, Amadeu Boeira, afirmou que analisou junto ao setor jurídico da prefeitura os procedimentos a serem adotados. Ainda segundo o prefeito, nessa semana as agências em descumprimento da legislação serão notificadas e, se não se adequarem, serão multadas.