Audiência pública para debater a regulamentação de aplicativos de transporte individual, como o Uber, ocorre a partir das 17h da próxima segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A expectativa é de que taxistas e motoristas da Uber sejam maioria na reunião, mas a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) quer mobilizar a comunidade em geral para participar da discussão. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Motoristas da Uber e usuários do aplicativo trocam reclamações em Caxias
Projeto de regulamentação do Uber é devolvido à Câmara de Caxias
Será apresentado o projeto desenvolvido pelo Poder Executivo e que recebeu alterações sugeridas pelos vereadores. Os participantes também terão a oportunidade de apresentar novas propostas. Depois, elas serão avaliadas pela CDUTH e incluídas ou não ao projeto, que seguirá para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça.
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, vereador Elói Frizzo (PSB), considera que o projeto possa ir a votação em plenário nos 15 dias seguintes à audiência pública. Ele explica que existe um embate entre propostas dos taxistas e da Uber.
– Nossa missão é fazer um consenso – afirma.