Localizado no centro de Vacaria, duas casas do antigo albergue municipal serão cedidas para moradores do Asilo Santa Isabel. Eles estão hospedados em um centro disponibilizado por empresários. O prédio onde o asilo funcionava foi destruído por um incêndio que começou na parte superior no dia 1º. Enquanto o espaço não é reconstruído, os idosos serão transferidos para duas casas que precisam de obras. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Idosas mortas em asilo teriam buscado refúgio em banheiros durante incêndio
Duas mulheres são encontradas mortas em asilo de Vacaria
Um dia depois do incêndio que matou duas idosas em Vacaria, comunidade se mobiliza para ajudar
"Fui salva por Deus", diz irmã que morava no asilo que pegou fogo em Vacaria
Conforme o diretor-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Claudemir Boeckel, esse trabalho é necessário para garantir a acessibilidade. As adequações dependem de trégua da chuva. Além disso, o Corpo de Bombeiros pediu que um laudo seja apresentado demonstrando condições de funcionamento da rede elétrica. Só depois dessas etapas, será possível precisar a data para a mudança dos idosos. Segundo Boeckel, cerca de 40 pessoas serão abrigadas no albergue desativado.
No total, 47 moradores estavam no asilo no momento em que as chamas começaram. Duas mulheres morreram no incêndio. A Polícia Civil ainda aguarda o laudo Instituto Geral de Perícias (IGP) sobre as causas do incêndio.