Na segunda-feira, um dia após São Francisco de Paula ter sido atingida por um forte temporal, Dom Alessandro Ruffinoni, bispo da Diocese de Caxias do Sul, andava triste entre os destroços da igreja Sagrado Coração de Jesus. Apenas os bancos e parte do pequeno salão da igreja não ficaram destruídos no espaço que fica na região central do loteamento Santa Isabel. Ao lado do padre Ilvo Bottega, lamentava os estragos causados às famílias, mas pedia para que as pessoas tenham fé neste momento.
– É difícil ver uma cidade assim, não tem como não baixar a cabeça. Mas Deus sempre nos diz para não desistir e rezar sempre – avisou Dom Alessandro, carregando nas mãos a cabeça, parte que sobrou de uma imagem de Nossa Senhora que ficava na igreja destruída.
Leia mais
Brigada Militar envia reforços para prevenir saques em São Francisco de Paula
Empresário estima prejuízo de R$ 2 milhões após vendaval em São Francisco de Paula
Doações para desabrigados em São Francisco de Paula seguem até meio-dia na Diocese de Caxias
Por que o fenômeno que atingiu São Francisco de Paula ainda não foi identificado
São Francisco de Paula formaliza pedido de decreto de situação de emergência
"O trabalho de uma vida foi embora em segundos", diz morador de São Francisco de Paula após temporal
Também com muita fé, padre Ivo acredita que logo o espaço estará em pé novamente, servindo a comunidade:
– Todo esse espaço foi construído com ajuda da comunidade. Agora não será diferente.
O setor da Juventude da Diocese de Caxias do Sul promove até esta terça-feira uma campanha em prol das vítimas do temporal em São Francisco de Paula. Alimentos e água podem ser doados no estacionamento do Bispado (Rua Sinimbu, ao lado da Catedral Diocesana), das 7h às 22h. A coleta ocorrerá até terça ao meio-dia. À tarde, o material será levado para São Francisco de Paula.